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- Johny_SykesNovato
[Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Ter Out 31 2017, 09:31
Mipmaps é como um anti-aliasing para texturas que além de deixar o gráfico muito mais bonito e agradável, pode até aumentar o FPS do jogo diminuindo o uso da placa de vídeo.
Originalmente, o GTA SA só usa mipmapping em texturas de alguns chãos, mas neste post você verá o quão agradável o jogo fica ao colocar mipmapping em todas as texturas do GTA! Além do uso do Anisotropy.
Veja os exemplos abaixo
- Spoiler:
Baixe o MagicTXD.
E instale.
Arquivo único
Nele você pode adicionar mip-mapping em qualquer textura tudo dentro do próprio programa!
Simplesmente selecione a textura, press M, marque "Gerar mipmaps".
E pronto.
(lembre-se de deixar DXT1 sempre ativado para texturas sem transparência, e DXT5 para texturas com transparência. Diminui o peso do .txd)
Faça isso com quantas texturas quiser.
Conversão em massa
Para adicionar no arquivo todo, em vários arquivos ao mesmo tempo, ou até mesmo todo o seu gta3.img, ou outros .img, vá em "Conversão em massa" ("Mass conversion" in english?)
E configure a tela como você bem entender.
Não precisa de muita explicação pois está todo o programa está traduzido para português, ou espanhol etc etc.
Mas eu particularmente uso esta configuração:
Você pode querer marcar o "Melhorar filtragem". Eu não marquei pois numa versão (bem) antiga do programa causou bugs e não sei dessa. Enfim.
Em cima, em "Pasta do jogo:" ("Game directory" in english?) você deve colocar "a pasta onde tem os arquivos originais" (não literalmente a pasta do jogo, ok?). E embaixo em "Pasta destino:" você tem que colocar a pasta onde você quer que seus arquivos com mip mapping vão ficar.
Por exemplo:
Pasta do jogo: "E:\Documents\GTA San Andreas\convert"
Pasta de destino: "E:\Documents\GTA San Andreas\modloader\mipmapping"
Por exemplo, eu coloquei meu gta3.img na pasta "E:\Documents\GTA San Andreas\convert", e movi uns mods de texturas para lá também (como o Map Textures Fix e Texturas Originais em HD). Deixei tudo lá dentro desta pasta, bagunçado mesmo.
Quando eu clicar em "Converter" ("Convert", in english) irá começar a converter os arquivos lá dentro e colocá-los na pasta de destino.
Na tela irá mostrar uns progressos, se você saber o básico de inglês irá entender se deu tudo certo, ou se deu erro, e qual foi o erro etc.
Nota: Pode demorar um tempinho para terminar... Depende do seu PC, e quantidade de arquivos lá.
Quando tudo terminar, os arquivos convertidos para mipmapping estarão na pasta "E:\Documents\GTA San Andreas\modloader\mipmapping", prontinhos para o ModLoader carregá-los.
Antes de testar dentro do jogo, dê uma olhada se os arquivos estão lá mesmo. Se não estão, ou é porque não terminou ainda, ou é porque deu algum erro. Então dê uma olhada na tela do programa, como eu falei.
Créditos todos destinados a
equipe do MixMods!
- Twitter_SykesElite
Re: [Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Ter Out 31 2017, 13:22
Nossa bb gostei pakas obg por compartilhar
- RezendeElite
Re: [Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Ter Out 31 2017, 17:48
Show de bola cara, vlw pelo tuto!
- Alvaro_SykesParticipativo
Re: [Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Ter Out 31 2017, 19:32
obrigado gato, vou baixar, vqv
- Duff_BartowskiConhecido
Re: [Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Ter Out 31 2017, 19:58
boa se meu pc não fosse uma torradeira eu usava
- Meliodas_SaiinTPré Elite
Re: [Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Ter Out 31 2017, 20:18
Obrigado por compartilhar esse Tutorial
- RamonLendário
Re: [Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Qua Nov 01 2017, 16:24
Ai sim, boa!
Estarei usando estes também.
Estarei usando estes também.
- Saint_WinchesterConhecido
Re: [Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Qua Nov 01 2017, 17:51
top men vlw por compartilhar!
- Palak_SaiinTPré Elite
Re: [Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Sex Nov 03 2017, 11:19
Parabéns pelo Tutorial!
- yLooter_DeSasTeRNovato
Re: [Tutorial] Texuras leves e realistas (Mipmapping)Postado Sex Nov 03 2017, 21:35
@UP
VALEU POR TER COMPARTILHADO PRA NÓS AE BROW ! TMJ
VALEU POR TER COMPARTILHADO PRA NÓS AE BROW ! TMJ
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