LOJA FÓRUM FECHADA!

Ver o tópico anteriorIr para baixoVer o tópico seguinte
Gilson_SaydeN
Gilson_SaydeN
Novato
Novato

Resolvido
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Bom, gostaria de dar algumas sugestões básicas aos novatos que querem começar a obter lucros no servidor de maneira lícita e honesta. Eu passei por isso, e hoje sou um pouco estável financeiramente e posso repassar um pouco de minha experiência:

Além das empregos fornecidos pelo servidor, que é o emprego pego na Prefeitura e o de Organizações, há também uma forma "autônoma" de se trabalhar e obter lucros bastante positivos! É o mercado de negócios...

Você que está começando do ZERO, com pouca grana, segue etapas que você pode fazer para começar a lucrar:

1ª Etapa (Com pouca grana): Tente comprar uma CASA que esteja à venda automaticamente (/casaslivres). Normalmente estas casas custam 60K, e dependendo da localização, você pode vendê-las por valores entre 3KK à 15KK. Esta é a modalidade mais rentável, pois você compra a casa por um valor baixo, e consegue vendê-la por um valor bem acima do que comprou.

2ª Etapa (Os primeiros "milhões"): Conquistando seus primeiros 13KK, tente comprar uma moeda (por no máximo este valor).

3ª Etapa (A primeira moeda): Com a primeira moeda comprada, você pode adquirir itens por um valor abaixo e revendê-los pelo dobro do preço. Exemplo de item que você pode comprar por 1 moeda e conseguirá vender pelo DOBRO (2 moedas) sem muita dificuldade: Rádio Portátil; Armas de Enfeite em geral; Fogueira, Caixa de Guardar Itens.

4ª Etapa (Primeira moeda já dobrada): Conseguindo 2 moedas, você já pode adquirir outros itens que irão te trazer maior rentabilidade. Exemplo de item que você pode comprar por 2 moedas e vender por 3-4 moedas sem muita dificuldade: Portão e RC's em geral (este em casos raros).

5ª Etapa
(Com 3-4 moedas): A partir dai, basta você seguir o mesmo ciclo anterior. Vá comprando e vendendo os itens que tem maior facilidade de comércio, onde você não ficará muito tempo com eles, e continue comercializando as casas do /casaslivres, e então o lucro será inevitável.
Paralelo à isso, você poderá também comercializar moedas. Este não é um método tão lucrativo, mas você consegue comprar (com um pouco de dificuldade) 1 moeda por 12,5kk e vende-la por 14,5kk na Loja cash, ou seja, lucrando 2kk por venda.

6ª Etapa (Subindo de modalidade...): Já com algumas moedas juntadas, você poderá também começar a investir em PROPRIEDADES (Empresas). A maioria das propriedades não fornecem muito lucro, entretanto, você pode comprá-las e lucrar bastante na venda. O ideal é que você compre uma EMPRESA por no máximo 3 moedas e tende vendê-la por no mínimo 5 moedas. Pode demorar um pouco, mas haverão pessoas interessadas em comprar. Normalmente empresas convencionais não são adquiridas por mais de 6 moedas. Cuidado para você não se empolgar nesta fase e começar a tomar prejuizos! Mantenha sempre os pés no chão.

7ª Etapa (Ramo dos itens da /lojavip): Com maior quantidade de moedas, você chegará próximo ao TOPO das fases de negociações, onde investirá em ITENS que te fornecerão bons lucros, e que terão maior valor comercial. Nesta fase, você já poderá investir da seguinte forma:
> Comprando Kit Tunagem por 8 moedas e vendendo por 10-11 moedas;
> Comprando Jetpack por 9-10 moedas e vendendo por 13 moedas;
> Comprando Hotknife de inventário por 15 moedas e vendendo por 18 moedas

8ª Etapa (Já virando um MAGNATA): Nesta penúltima etapa, você já poderá comercializar itens de maior valor, como veículos de inventário mais caros e FAZENDAS. Segue alguns exemplos de itens que você conseguirá encontrar:
> Comprando Monster de inventário por 20 moedas e vendendo por 24-25 moedas;
> Comprando BF-400 e Carrera de inventário por 27 moedas e vendendo por 30 moedas ou mais (Mais difícil encontrar);
> Comprando fazendas por 20-25 moedas e vendendo por 30 moedas.

9ª Etapa (Finalmente cheguei ao topo!): Nesta última etapa, você já terá condições de negociar itens com os maiores valores comerciais do jogo, como Subaru, Infernus e R1 de inventário. O valor destes itens varia bastante, e eles são mais raros de se encontrar, então não acho viável você investir muitos neles pois há poucos players com moedas disponíveis para comprá-los. Normalmente só quem já tem uma boa grana é que opta por negociar estes itens, entretanto, você não poderá dispensar a chance de adquirir um item desse por um preço abaixo da tabela e revendê-lo depois (mesmo que demora, o lucro irá compensar o investimento). Segue o valor mínimo que ocasionalmente você encontrará estes itens: Subaru - 40 moedas; Infernus - 80 moedas e R1 (NRG) - 90 moedas [Item mais caro do jogo atualmente].

-------------------
OBS.: Os valores que mencionei acima são uma média do mercado de acordo com os últimos dias que eu acompanhei as comercializações no servidor. Servirão tão e somente como base.
-------------------

Bem, é isso pessoal! Jogo SA:MP há quase 8 anos (desde 2010) e meu ramo nos servidores RP/RPG sempre foi de negociações... Este guia foi criado 100% por mim baseado na modalidade de comércio do Servidor BPS.

Sugiro vocês mostrarem este tópico aos novatos, pois acredito que será um guia bastante instrutivo para os mesmos começarem a lucrar de forma honesta no servidor.


Grande abraço!





Arthur_FusioN
Arthur_FusioN
Novato
Novato

Resolvido
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tai a "Melhor" dica para os novatos que estão começando agora...


Foi bom ter feito essa "[GUIA] ai man, até eu vou pegar essa tua sugestão ai cara ksks





Gilson_SaydeN
Gilson_SaydeN
Novato
Novato

Resolvido
Arthur_Gomes escreveu:
Tai a "Melhor" dica para os novatos que estão começando agora...


Foi bom ter feito essa "[GUIA] ai man, até eu vou pegar essa tua sugestão ai cara ksks

Valeu meu Brother!! Espero que possa ajudar.





ipsLuan
ipsLuan
Lendário
Lendário

Resolvido
muito bom, gilson





Smoqay_MalLBorO
Smoqay_MalLBorO
Elite
Elite

Resolvido
Muito boooooom Gilsinho!





ipsLuan
ipsLuan
Lendário
Lendário

Resolvido
famoso rumo ao estrelato kk





Gilson_SaydeN
Gilson_SaydeN
Novato
Novato

Resolvido
hehehehehe
Tutorial "da lama à fama"!





ParagoN_CloW
ParagoN_CloW
Pré Elite
Pré Elite

Resolvido
Muito bem, super bem elaborado.


Polidamente: Paragon (Mod. Fórum)





Carrara_Hanyou
Carrara_Hanyou
Lendário
Lendário

Resolvido
Boa





Soares_SaiinT
Soares_SaiinT
Elite
Elite

Resolvido
Muito legal





Conteúdo patrocinado

Resolvido





Ver o tópico anteriorIr para o topoVer o tópico seguinte
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos